Rádios comunicadores da fazenda e arma utilizada no assalto em que funcionários ficaram reféns por quase dez horas foram apreendidos (Foto/Divulgação)
Dois jovens, de 18 e 19 anos, integrantes de quadrilha de assaltantes, foram presos pela Polícia Militar após participarem de assalto, durante o qual mantiveram funcionários de uma fazenda às margens da BR-050 como reféns por quase 10 horas. Foram roubados tratores, defensivos agrícolas e outros objetos. A Polícia Civil instaurou inquérito policial.
Segundo informações, o jovem de 19 anos foi preso no Residencial Rio de Janeiro por uma guarnição da Polícia Militar, que o abordou e encontrou dentro da mochila que ele carregava um revólver usado no assalto e os três rádios comunicadores roubados dos funcionários. Já o jovem de 18 anos foi preso em casa.
A quadrilha, suspeita de vários assaltos na região, roubou na fazenda em Uberaba dois tratores, um caminhão prancha, ferramentas, três rádios de comunicação, insumos e maquinários agrícolas, aparelhos celulares, dinheiro e cartões bancários.
O acusado de 19 anos é apontado como autor de latrocínio em 14 de março passado em fazenda de Araxá.
A Polícia Civil e a Polícia Militar estão tentando prender os demais integrantes da quadrilha e recuperar o restante dos bens roubados.