Cerca de oito autores tentaram invadir hipermercado em caminhonete, engatando a marcha à ré
Atualizada às 14h40
Fotos/Sandro Neves
Seis autores tentaram invadir hipermercado em caminhonete, engatando a marcha à ré
Ladrões tentaram arrombar cofre do hipermercado Mart Minas localizado às margens da BR-050, por volta das 4h19, desta segunda-feira (11). Eles foram surpreendidos pela presença de vigilante no local, que trocou tiros com os criminosos. O vigilante teve ferimentos nas mãos e foi encaminhado ao hospital Mário Palmério apresentando lesão no dedo anelar da mão esquerda.
De acordo com a Polícia Militar, seis autores chegaram ao local em dois carros, sendo uma caminhonete branca e um Ford Fiesta – supostamente produto de roubo. Com a caminhonete, os criminosos teriam engatado marcha à ré, estourando o vidro do supermercado.
Os criminosos tentaram levar o cofre, mas havia um vigia no hipermercado, que efetuou um disparo e houve troca de tiros. O vigia foi ferido no dedo com os estilhaços da porta de vidro. Após ser socorrido pela equipe de emergência, ele foi encaminhado ao Hospital Mário Palmério.
A PM acredita que os indivíduos conhecem bem o estabelecimento, haja vista que eles foram no local exato onde estava o cofre. Eles tentaram arrombar, mas não conseguiram levar o cofre. Ainda segundo a PM, os criminosos iriam utilizar explosivos na ação. Sem sucesso no roubo do cofre, os autores evadiram, sobretudo ao perceberem a aproximação dos militares, já que eles portavam rádios HT na frequência da polícia.
Segundo o registro da ocorrência, o local foi isolado, porém, em decorrência do início de turno de trabalho no hipermercado, funcionários se aglomeraram, o que, por conseguinte, fez com que os militares precisassem recolher os cartuchos deflagrados que se encontravam espalhados no estacionamento do local, a fim de se evitar a perda das provas materiais.
Ainda de acordo com o registro policial, não foi possível identificar as placas dos veículos utilizados pelos autores, já que a caminhonete não apresentava a placa traseira e as imagens da placa dianteira dela e do outro veículo não ficaram claras nas imagens do circuito de câmeras do local. Contudo, próximo ao cofre foi localizada uma conta de energia da Cemig que caiu da caminhonete durante o delito, dando conta de um endereço na cidade de Conquista/MG. De posse da informação, os militares buscaram o dono do veículo, sendo informados que o mesmo foi roubado no dia 8 de dezembro em estrada vicinal naquela cidade.
Foram colhidas cápsulas espalhadas pelo local e a polícia segue empenhada com ação de cerco/bloqueio em toda a região em busca dos autores. A Perícia Científica Técnica foi acionada e compareceu ao local por volta de 6h40. Após trabalhos de praxe, constatou-se que a arma de fogo utilizada pelo vigilante é um revólver .38, que foi apreendido juntamente com dois cartuchos deflagrados e três intactos; além dela, foi apreendida uma marreta, um “pé de cabra” e uma “labanca”, objetos utilizados na ação delituosa pelos autores.
Até o fechamento desta matéria os autores não haviam sido identificados nem presos.