A Polícia Militar registrou tentativa de assalto a loja de calçados, na avenida Prudente Morais, bairro Abadia, por volta das 12h45 de ontem. Um homem armado com revólver chegou a entrar na loja, anunciar o assalto, exigir celular e uma corrente de ouro, mas desistiu do roubo ao perceber a presença de outra funcionária. Ele fugiu em uma motocicleta, sem levar nada.
De acordo com a vítima, de 60 anos, ela estava no balcão da loja, quando um indivíduo parou a moto de frente ao estabelecimento. Ele estava usando blusa de frio preta (fina), calça de cor preta, tênis escuro e capacete na cor branca com detalhes na cor rosa.
Após parar a moto à porta da loja, conforme a vítima, o autor entrou e, ao se aproximar dela, sacou um revólver da cintura e anunciou o assalto. Ele exigiu que a vítima entregasse o colar de ouro, juntamente com o aparelho celular.
Enquanto retirava o colar de ouro, a vítima gritou para sua funcionária, que estava nos fundos da loja almoçando, que ficasse no local e não fosse ao seu encontro. Assustada, a funcionária foi ver do que se tratava e teve a arma de fogo apontada para sua direção. O autor ficou muito irritado e foi embora.
Ele já havia se apropriado de um celular, porém, antes de se evadir, acabou abandonando o aparelho sobre o balcão. Também não levou a corrente de ouro. O local do roubo possui câmeras de segurança e a ação do autor foi toda filmada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.