
Polícia apreendeu tabletes e buchas de maconha, pedras de crack e uma balança de precisão escondidos em área de mata no bairro Chica Ferreira. (Foto/Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar (PM) de Uberaba desmontou uma rede de tráfico de drogas que funcionava em diferentes pontos do bairro Chica Ferreira. A operação aconteceu na rua Além-Mar Paranhos, após denúncia anônima indicando que dois irmãos estariam comandando o comércio ilegal na região.
Segundo as informações repassadas à PM, um homem conhecido pelo vulgo “Reis” mantinha diversas “lojinhas” de venda de drogas no bairro, com apoio do irmão, responsável por vigiar e distribuir os entorpecentes. O denunciante também apontou que parte das drogas estaria escondida em meio à vegetação próxima à linha férrea, em local de difícil acesso.
No ponto indicado, os militares encontraram 25 buchas e três tabletes de maconha, 26 pedras e 25 gramas de crack, além de uma balança de precisão. O material estava espalhado em diferentes pontos da mata, o que dificultou a localização.
Durante as buscas, a equipe percebeu um homem em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao notar a presença policial, o indivíduo correu para os fundos do imóvel e tentou se livrar de algo. Ele foi abordado e identificado como sendo o irmão do suposto chefe do esquema.
Com o suspeito, os policiais encontraram duas pedras de crack. Questionado, ele confessou que o material apreendido pertencia ao irmão, afirmando que apenas fazia a vigilância e a distribuição das drogas para os pontos de venda.
O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil. As diligências seguem para localizar o segundo envolvido.