Denúncia do pai apontou uso de substâncias e risco à integridade da criança; Conselho Tutelar acompanhou o caso
Uma ocorrência de maus-tratos e ameaça no contexto familiar foi registrada no bairro Leblon, em Uberaba, na tarde deste sábado (7). A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h14 após denúncia relatando conflitos, agressões e possível risco à integridade de uma criança de aproximadamente um ano.
No local, os militares contactaram o companheiro da mulher apontada como suspeita, que informou manter relacionamento há cerca de dois anos e que ambos são pais de uma criança de um ano e quatro meses. Segundo o relato, a mulher teria retomado o uso de drogas há cerca de um mês, apresentando comportamento agressivo, instável e descontrolado.
Ainda conforme o registro policial, o homem relatou vir sofrendo ameaças e agressões físicas frequentes, além de episódios onde a mulher deixava a residência levando ou tentando levar a criança, expondo a menor a ambientes considerados inadequados e sem condições mínimas de segurança. No dia da ocorrência, ela teria feito novas ameaças, tentado agredi-lo e deixado o local com a criança.
Durante o atendimento, uma familiar do solicitante também relatou ter sido ameaçada pela mulher, que estaria portando uma faca. Temendo por sua integridade física, a familiar deixou a residência. A situação foi confirmada por informações colhidas pela equipe policial, que constatou indícios de embriaguez alcoólica e possível uso de substâncias entorpecentes pela suspeita ao retornar ao local.
Diante dos fatos e da situação de risco à integridade física e psicológica da criança, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado, acompanhou a ocorrência e adotou as medidas de proteção previstas em lei. A criança ficou sob os cuidados de uma familiar considerada apta para zelar por sua segurança e bem-estar.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.