Uma mulher procurou a Polícia Militar para relatar que foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado por meio de aplicativo de mensagens, em Uberaba. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (7), no bairro Parque Bom Retiro.
Segundo o boletim de ocorrência, os fatos tiveram início no dia 2 de fevereiro, por volta das 13h, quando a vítima recebeu uma mensagem questionando uma suposta compra realizada em seu cartão bancário. Ao informar que não reconhecia a transação, passou a ser atendida por uma mulher que se apresentou como funcionária de uma instituição financeira.
Conforme o relato, a suposta atendente afirmou que terceiros estariam tentando acessar as contas da vítima e, para “cancelar” as movimentações, solicitou a realização de transferências via Pix e o pagamento de boletos, com a promessa de que os valores seriam estornados posteriormente. Ainda conforme o registro, a golpista chegou a realizar uma chamada de vídeo para dar aparência de legitimidade ao atendimento.
A vítima informou que foi orientada a realizar transferências a partir de diferentes contas bancárias, resultando em diversas movimentações financeiras entre os dias 2 e 3 de fevereiro, incluindo pagamentos via Pix e boletos emitidos em nome de terceiros e de empresas. O prejuízo total relatado soma R$ 21.788,93.
Ainda segundo o boletim, posteriormente a vítima recebeu um telefonema informando sobre novas compras não reconhecidas em outro cartão e constatou a contratação de um empréstimo bancário no valor de R$ 4 mil, parcelado, que afirmou não ter autorizado.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.