Uma mulher acionou a Polícia Militar após uma discussão com o ex-companheiro e relatou suspeitas de agressões contra os dois filhos menores, em Uberaba. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (06), no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Conforme o boletim, a mulher informou que possui guarda compartilhada, mas apresentou decisão judicial que aponta a guarda principal com o pai, ficando a ela o direito de visitas mediante prévio acordo. Ainda conforme o relato, durante as férias de fim de ano houve um acerto por telefone para as crianças permanecerem por 15 dias com a mãe. Ela afirmou que buscou os filhos entre 25 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, com devolução prevista para 19 de janeiro.
Segundo a solicitante, o pai e a atual esposa vinham fazendo ligações frequentes, questionando os cuidados com as crianças. Nesta terça-feira (6), ainda conforme o registro, o pai teria exigido que os filhos fossem devolvidos “imediatamente”, afirmando que iria até a residência da mãe para buscá-los caso não fosse atendido. A mulher relatou que recusou a entrega e informou que acionaria a polícia.
No boletim, a mãe também declarou suspeitar que os menores estejam sofrendo agressões. Ela afirmou que as crianças teriam relatado que o pai as agride com cinto e que a madrasta arranha o rosto delas com as unhas. A solicitante solicitou o registro da ocorrência para buscar providências judiciais.
As informações são do programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM.