A exemplo do que aconteceu na noite de segunda-feira (13) na unidade da Prudente de Morais, ontem, desconhecidos jogaram combustível e atearam fogo em caixas eletrônicos
Foto/Jairo Chagas
Novo incêndio de origem criminosa em agência da Caixa Econômica Federal foi registrado na madrugada de ontem, desta vez no bairro São Benedito. Este é o segundo ataque apenas nesta semana. Agência da avenida Prudente de Morais havia sido alvo de marginais na noite de segunda-feira (13). Ontem, o fogo danificou ao menos onze caixas eletrônicos, deixando paredes e teto chamuscados. Não houve registro de vítimas feridas. Ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Autores fugiram de moto e ainda não foram encontrados.
Por volta de 0h30, policiais militares compareceram à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Guilherme Ferreira, onde caixas eletrônicos estavam em chamas. De imediato, a guarnição de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros do 8º Batalhão foi acionada. No local, os bombeiros encontraram a porta de vidro quebrada, com grande quantidade de fumaça, e o foco concentrado em dois caixas eletrônicos à esquerda da entrada. Com utilização de aproximadamente 400 litros de água, o fogo foi debelado após 20 minutos. Em seguida, a equipe providenciou a ventilação forçada. Conforme verificado pelos bombeiros, ação do calor destruiu onze caixas eletrônicos, fiação elétrica, luminárias, repartições em MDF, além de deixar paredes e teto chamuscados. Câmeras de segurança do banco filmaram dois homens de posse de galão de combustível. Após espalhar o líquido no interior da agência, atearam fogo.
Conforme apurado pela Polícia Militar, testemunha que seguia pela referida avenida notou uma pessoa em uma motocicleta escura, estacionada, porém em funcionamento, próximo à entrada da agência. Em seguida, avistou um homem trajando camisa escura e calça de moletom cinza correndo de dentro do banco, momento em que ocupou a garupa da moto e fugiu com o comparsa no sentido Mata do Ipê. Ao olhar para o interior da agência, percebeu que havia fogo. Informações de populares davam conta de que um veículo Renault Clio prata, possivelmente, estaria dando apoio aos autores.
De acordo com o boletim militar, um agente da Polícia Federal esteve no local e informou que os trabalhos periciais seriam realizados no período da manhã. Guarnições militares intensificaram o rastreamento, mas os autores não foram encontrados.