Massoterapeuta e deficiente visual, de 65 anos, foi assaltado por homem que usou de ameaça para cometer o crime, na rua Marcelo Pasquali Pirfo, no bairro Manoel Mendes. O autor fugiu levando uma mochila escura, contendo máquina de massagem, jaleco, relógio, notebook, carteira com R$180,00 em espécie, documentos, cartão bancário e de ônibus, e um aparelho celular. O celular foi recuperado. O autor não foi preso.
A vítima contou aos policiais militares que, após sair do Terminal Leste, no bairro Manoel Mendes, seguiu para sua residência, quando uma pessoa se aproximou e exigiu dinheiro. O deficiente visual informou que, se ela pudesse acompanhá-lo até sua casa, ele lhe daria algum valor.
Ao caminharem por alguns instantes, o autor, demonstrando irritação, disse em tom de voz elevado: “Me passa a bolsa”. A vítima segurou a bolsa firmemente pela alça, quando o autor reforçou: “Larga a bolsa senão vou te dar um pau”. O massoterapeuta, com medo de ser agredido, largou a bolsa e ouviu quando o autor correu em sentido contrário.
Devido ao fato de a vítima ser deficiente visual, os policiais militares chegaram ao local onde aconteceu o assalto e passaram a bater aos portões das residências próximas, procurando por imagens que pudessem ajudar a identificar e prender o assaltante, mas sem êxito.
Policiais militares conseguiram acessar o notebook da vítima, tendo o aparelho indicado sinal de rastreamento, próximo ao “Beco dos Budas”, na rua Altair Silva. No local apontado, o aparelho não foi encontrado.
Posteriormente, o sinal de GPS do celular posicionou-se no bairro de Lourdes, próximo à rua das Margaridas. Nesse local, os militares conseguiram visualizar o autor, mas ele conseguiu fugir. O celular roubado da vítima, um Samsung S9, cor roxa, foi encontrado no tronco de uma árvore. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.