(Foto/Reprodução)
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), após ferir o pescoço de sua esposa, de 43 anos, com um golpe de podão no domingo (25). Utilizando uma ferramenta de poda de plantas, o agressor causou um corte profundo no pescoço da mulher.
A vítima foi prontamente levada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em estado grave.
De acordo com o registro da PM, no momento da agressão, um menino de 11 anos atingiu a cabeça do padrasto com uma panela, agindo em defesa de sua mãe. Segundo o relato do menino, a confusão teve início quando sua mãe estava dormindo no quarto enquanto o padrasto bebia na sala e ouvia música em alto volume.
A mãe foi até a sala pedir ao suspeito que abaixasse o volume do aparelho de som, o que desencadeou uma discussão. O homem, então, pegou o podão e perseguiu a mulher, que correu para o quintal, onde acabou sendo alcançada e atingida pelo golpe.
Após golpear o padrasto com a panela, o menino e sua mãe fugiram para fora da casa e pediram ajuda aos vizinhos, que os acolheram.
No momento da prisão do suspeito, os militares constataram que ele apresentava sintomas de embriaguez e se recusou a responder às perguntas dos policiais, conforme consta no registro da PM. Dentro da residência, foi encontrado o celular da vítima, que estava danificado, provavelmente por golpes de podão.
Além da mulher, outras quatro vítimas já haviam registrado boletim de ocorrência por violência doméstica contra o suspeito.