Três adolescentes foram detidos ontem na rua Francisco Alves de Carvalho, Abadia. Um deles responderá por tentativa de homicídio
Divulgação
Três adolescentes foram detidos na noite de ontem na rua Francisco Alves de Carvalho, bairro Abadia. Um deles irá responder por tentativa de homicídio, além de porte ilegal de arma de fogo. Isto porque durante tentativa de fuga ele efetuou disparo de arma de fogo contra policial militar. Ninguém ficou ferido. Um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, acabou apreendido no local. O adolescente também irá responder, com os outros dois menores infratores, pelo crime de formação de quadrilha ou bando.
Segundo informações do registro da Polícia Militar, a ocorrência se iniciou na rua Teixeira de Freitas, onde os três jovens em atitude suspeita - todos vestindo calças escuras e blusões - receberam ordem de busca pessoal. No entanto, eles desobedeceram, e um deles começou a fugir correndo pela rua Barão de Ituberaba, sendo que depois desceu a rua Tenente Venceslau, onde, no cruzamento com a rua Eduardo Gotti, efetuou um disparo de arma de fogo contra o militar.
Ainda segundo o registro da PM, o militar precisou revidar a ação, também com disparo de arma de fogo. Em seguida, ele continuou a fuga pela rua Barão de Ituberaba e entrou em residência na rua Francisco Alves de Carvalho. Neste instante chegaram outras equipes do turno, e os militares realizaram cerco/bloqueio no quarteirão, depois uma varredura, e, desta forma, o menor infrator foi localizado embaixo de um veículo estacionado em garagem de residência.
Os três menores apreendidos foram encaminhados, com a arma de fogo utilizada na ação, à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.