Durante o roubo foram efetuados disparos de arma de fogo no interior do ônibus, sendo que o adolescente foi alvejado na mão esquerda
Adolescente de 13 anos foi baleado durante assalto a um ônibus da Viação Real Expresso, na BR-452, as 4h10 de ontem. O ônibus saiu de Belo Horizonte (MG) tendo como destino a cidade de Anápolis (GO), mas foi parado a tiros por uma quadrilha muito bem armada, logo após a ponte na divisa entre de Santa Juliana e Nova Ponte, ambas em Minas Gerais. Os assaltantes levaram joias, dinheiro, eletrônicos e vários outros objetos. Até o momento, o bando não foi preso.
O motorista, de 62 anos, relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que no quilômetro 211 da BR-452 foi fechado por dois veículos. Os ocupantes do carro efetuaram vários disparos de arma de fogo, fazendo com que parasse o ônibus. Imediatamente, três homens encapuzados e com arma de fogo em punho adentraram o ônibus e o obrigaram a seguir em frente. Por cerca de dez quilômetros os assaltantes permaneceram no interior do ônibus, roubando pertences dos passageiros. Uma testemunha relata que, durante o roubo, foram efetuados disparos de arma de fogo no interior do ônibus e um adolescente foi alvejado na mão esquerda, sendo levado para atendimento médico a hospital de Uberlândia. Testemunhas disseram que um dos veículos utilizados foi um GM/Blazer de cor branca, com placas do estado de São Paulo. Entre outros objetos roubados de 43 vítimas estão relógios, celulares, “tablets”, dinheiro, joias e roupas. Foi feito um cerco na região, mas o bando não foi preso.