Momentos de terror marcaram a noite de sexta-feira (15) em Uberaba. Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi vítima de um assalto violento durante uma corrida que saiu do bairro Parque das Américas com destino ao Recreio dos Bandeirantes.
Segundo a vítima, dois passageiros entraram no veículo Onix branco. Um deles, que usava blusa roxa e boné escuro, sentou no banco da frente. O segundo, de cabelo preto e blusa preta, entrou no banco traseiro.
Ao chegarem a um ponto escuro e ermo na entrada do bairro, o criminoso da frente sacou um revólver e anunciou o assalto: “Perdeu, perdeu! Coloca a mão no volante e não se mexe, senão eu te atiro! Você vai rodar com a gente.”
Na sequência, o suspeito que estava no banco de trás abriu a porta do motorista e mandou a vítima passar para o banco traseiro. Aproveitando o momento em que soltava o cinto, a vítima conseguiu correr em direção à rodovia e pedir ajuda a uma viatura do Tático Móvel do 4º Batalhão.
Os suspeitos fugiram levando dois celulares — um iPhone 15 Pro Max azul e um Xiaomi Poco X3 Pro preto — além do veículo GM Onix. Durante o rastreamento, a polícia conseguiu localizar o Poco X3 Pro em um terreno baldio, mas o carro e o iPhone continuam desaparecidos.
O caso segue em investigação. Diligências foram realizadas em busca de câmeras de segurança que possam indicar a rota de fuga, mas até o momento os suspeitos não foram identificados.