O homem apresentava corte na cabeça e outro na pálpebra do olho direito (Foto/Ilustrativa)
Polícia Civil vai investigar crime de lesão corporal contra morador em situação de rua, de 27 anos, ocorrido na rua Iguatama, bairro Abadia. Ele apresentava sintomas de embriaguez e não soube explicar o que aconteceu. Apresentava corte na cabeça e outro na pálpebra do olho direito e foi levado para atendimento médico-hospitalar pelo Samu. O autor não foi preso.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, o morador em situação de rua foi ferido por golpes de faca em plena via pública. Ele relatou que chegou caminhando e sangrando na porta de um condomínio e pediu ajuda ao porteiro e caiu ao chão. Uma testemunha amparou a vítima e acionou a Polícia Militar, através do 190.
Equipe de policiais militares chegou rapidamente ao local e, durante conversa com a vítima, percebeu que ela estava com visíveis sintomas de embriaguez e relatou versões desconexas sobre o fato.
Primeiro, a vítima alegou que não sabia quem tinha praticado o crime. Em seguida, relatou que estava dormindo e que foi atingido por golpes de faca, mas não percebeu quem tinha praticado a ação.
Equipe mista, composta por um cabo do Corpo de Bombeiros Militar e atendentes do Samu, foi ao local e, durante os primeiros socorros, foi constatado que a vítima apresentava um corte na cabeça e outro na pálpebra do olho direito.
Depois dos primeiros socorros, o morador em situação de rua foi encaminhado para o pronto atendimento do Hospital Regional José de Alencar da Silva.
Policiais militares procuraram por testemunhas ou imagens de câmeras de segurança que pudessem ajudar a identificar o autor das facadas, mas sem êxito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para a instauração de procedimento investigativo.