A segunda criança, vítima de uma enxurrada que atingiu Sacramento no último domingo (8), morreu neste domingo (15) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A informação foi confirmada pela instituição. O menino de 5 anos e o irmão, de 10, foram arrastados pela enxurrada enquanto brincavam na rua, durante uma forte chuva.
De acordo com informações obtidas no local e repassadas ao Jornal da Manhã, as crianças estavam na rua brincando na chuva quando o menino de 5 anos foi arrastado pela enxurrada, entrando no bueiro da avenida. A outra criança, de 10 anos, correu atrás para tentar resgatar a mais nova, mas também foi arrastada.
Durante as buscas pela região, os bombeiros militares encontraram as duas crianças em um riacho, onde as águas pluviais deságuam, cerca de 15 metros da boca do bueiro presas nos galhos, desacordadas. Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros, o bueiro estava sem tampa ou grade quando chegaram ao local.
Foi feito o trabalho de reanimação no local e as crianças foram conduzidas para atendimento médico hospitalar no Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo informações da unidade na de segunda-feira (9), uma das crianças, de 10 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Polícia Militar esteve no local e apoiou todo o trabalho realizado.