Informações apontam que o motorista teria fechado o motoboy e o ameaçado com um pedaço de pau
Polícia Militar foi acionada após denúncia de que cerca de 20 motoboys teriam cercado uma residência e feito ameaças ao morador. (Foto/Divulgação/PMMG)
Uma discussão de trânsito envolvendo um motociclista e um morador terminou em confusão, ameaças e momentos de tensão na porta de uma residência, na noite desta segunda-feira (22), nas proximidades da Base da Desterro. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 20 motoboys teriam se reunido no local para intimidar o morador.
Testemunhas relatam que o conflito começou no domingo quando um motorista, aparentemente embriagado, fechou um motoboy no trânsito e o ameaçou com um pedaço de pau. A situação teria motivado os motociclistas a cercarem a residência do condutor no dia seguinte, causando tumulto, xingamentos, chutes no portão e ameaças.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe do Tático Móvel foi acionada pelo Copom após denúncia de intimidação. Ao chegarem, os policiais encontraram apenas uma testemunha, que relatou que o grupo teria levantado informações sobre o endereço do motorista e retornado ao local no dia seguinte para pressioná-lo.
Durante a abordagem, nenhum dos motoboys estava presente. A vítima se recusou a prestar declarações à guarnição e pediu que o acionamento policial não fosse formalizado. O Copom registrou o caso via rede de rádio e o atendimento foi encerrado, com Boletim de Ocorrência para providências futuras.