
Segundo as investigações, o trio é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em crimes contra propriedades rurais produtoras de café, principalmente na região da Alta Mogiana (Foto/Divulgação)
Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (22), em Uberaba, suspeitos de envolvimento em roubos de café registrados em fazendas da região de Pedregulho, no interior de São Paulo. A ação foi realizada pela Polícia Civil paulista, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo as investigações, o trio é apontado como integrante de uma quadrilha especializada em crimes contra propriedades rurais produtoras de café, principalmente na região da Alta Mogiana. O grupo teria saído de Uberaba para cometer os roubos em municípios paulistas.
Um dos crimes investigados ocorreu em agosto deste ano, durante a madrugada, quando os suspeitos, encapuzados e usando luvas para dificultar a identificação, invadiram uma fazenda em Pedregulho. Na ação, foram levadas 120 sacas de café, além de uma televisão e três veículos pertencentes à propriedade.
A Polícia Civil informou que o último roubo atribuído à quadrilha também ocorreu em agosto de 2025. A identidade dos presos não foi divulgada para não atrapalhar o andamento das investigações. As prisões ocorreram após o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça. A operação foi coordenada pelo delegado Gabriel Fernando, da DIG de Franca.
Após serem detidos, os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Professor Aloísio Inácio Oliveira, em Uberaba, onde permanecem à disposição da Justiça.