Idoso de 60 anos teve sua corrente e pulseira de ouro tomadas em assalto por homem armado com revólver e em motocicleta preta, na rua Osvaldo Cruz, bairro Guanabara, no domingo (28). O autor é magro, tem cerca de 1,70 metro de altura, trajava camiseta roxa, calça jeans e mangote preto nos braços. Após o assalto, ele fugiu no sentido ao bairro Abadia. O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.
De acordo com a vítima, estava na rua Osvaldo Cruz, conversando com um amigo sobre assuntos diversos, quando conseguiu observar que em sua direção veio uma motocicleta de cor preta, sendo que a princípio acreditou se tratar de um profissional de mototáxi, mas, ao se aproximar, o condutor da moto parou, sacou um revólver da cintura, anunciou o roubo e ordenou-lhe que entregasse a corrente de ouro que estava em seu pescoço.
Ainda de acordo com a vítima, temendo pelo pior, retirou a corrente e a entregou ao assaltante. Em seguida, o autor exigiu que a vítima também entregasse a pulseira de ouro que estava em seu pulso. Ainda sob a mira do revólver, o idoso entregou a joia ao assaltante.
Após tomar posse dos objetos, o assaltante evadiu-se do local, tomando sentido ao bairro Abadia. A vítima fez contato com a Polícia Militar e foi orientada a observar o local nas proximidades do assalto. O circuito de segurança de uma loja nas proximidades pode ter gravado toda a ação criminosa.