VANDALISMO

Motociclista joga ácido em carro em Uberlândia; polícia investiga

Publicado em 19/01/2026 às 07:56
Compartilhar

O dono do automóvel, de 24 anos, estava com a família em um clube próximo à Avenida dos Municípios no momento do crime (Foto/Reprodução)

A Polícia Civil de Minas Gerais apura um ataque com substância corrosiva contra um carro ocorrido na tarde de domingo (11), no bairro Patrimônio, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que um motociclista, ainda não identificado, lança o líquido sobre o veículo estacionado.

O dono do automóvel, de 24 anos, estava com a família em um clube próximo à Avenida dos Municípios no momento do crime, por volta das 15h. Ex-candidato a vereador e ativo nas redes sociais, ele acredita que o ataque possa ter motivação política.

Conforme a Polícia Militar, as imagens mostram que, às 15h11, o suspeito, em uma motocicleta vermelha, trafega lentamente pela avenida, passa pelo carro da vítima, faz uma manobra de ré e retorna pela contramão. Em seguida, estaciona a moto, desce ainda com o capacete e se aproxima a pé, carregando um recipiente.

O vídeo indica que o homem hesita e chega a colocar o objeto no chão quando outro veículo tenta estacionar atrás do carro atingido. Após a desistência do motorista, o suspeito arremessa a substância corrosiva e foge.

O prejuízo inicial ultrapassa R$ 40 mil apenas em danos à pintura. O boletim de ocorrência aponta que o produto químico atingiu toda a lataria, além de vidros, guarnições, faróis e lanternas.

A Polícia Civil informou que o trajeto do suspeito já foi identificado. Ele teria chegado ao local pela Rua Tijuca e fugido pela Rua Tenente Rafael de Freitas. Até o momento, ninguém foi preso.

A perícia vai analisar os resíduos da substância para identificar a composição química do material utilizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por