Durante operação de rotina em Uberaba, na segunda-feira (14), a Polícia Militar desvendou uma tentativa de enganar as polícias Militar e Civil com uma falsa denúncia de furto. O caso ocorreu enquanto a equipe realizava uma “visita tranquilizadora”, ação que visa apurar denúncias e promover segurança nas comunidades.
Os policiais militares investigavam o suposto furto da placa de uma motocicleta, quando, ao analisarem imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local indicado, notaram algo inusitado: o veículo já estava sem a placa ao chegar ao endereço.
Para esclarecer os fatos, os militares conversaram com o proprietário do local, que confirmou que a motocicleta chegou sem a identificação. Diante da evidência, os policiais militares voltaram a questionar o suposto dono do veículo, que acabou admitindo ter feito uma comunicação falsa de crime.
O homem foi notificado e o caso, devidamente registrado. A Polícia Militar reforça que falsos relatos representam desperdício de recursos públicos e podem gerar responsabilização criminal.