O ciclista tentava transpor o canteiro central na avenida José Geraldo de Souza como atalho para chegar ao bairro Marajó, quando foi atingido pela motocicleta, cujo condutor foi a óbito no local
Polícia Rodoviária Federal e concessionária controlaram o trânsito no local onde o homem foi a óbito após ser atingido por carreta (Foto/Divulgação)
Geraldo Magela da Silva, 57 anos, morreu ao colidir a motocicleta que ele pilotava contra uma bicicleta, na avenida José Geraldo de Souza, Jardim Copacabana, por volta da 1h50 de quinta-feira (8). O ciclista tentou transpor o canteiro central como atalho para chegar ao bairro Marajó e alega não ter visto a motocicleta. Com o impacto, o motociclista foi projetado ao solo, vindo a óbito no local. O ciclista foi liberado e a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.
De acordo com relatos do ciclista, de 33 anos, ele conduzia sua bicicleta com a intenção de transpor o canteiro central e, ao cruzar a pista de rolamento como atalho para chegar ao bairro Marajó, não percebeu a aproximação da motocicleta e, mesmo tentando sair da rota de colisão, foi atingido, sendo que ambos foram para o chão, sofrendo ferimentos.
Ele conta ainda que pegou sua bicicleta e a tirou da pista, com receio de novo acidente, sendo que foi cercado por populares que acreditavam que ele iria fugir do local do acidente e houve um princípio de vias de fato e agressões.
Uma testemunha disse que o motociclista ultrapassou seu carro e logo em seguida percebeu a moto e o condutor caídos na pista e um ciclista com uma bicicleta no chão um pouco adiante, quando então parou no local e acionou a Polícia Militar e o Samu. Em dado momento, conta que percebeu o condutor da bicicleta tentando sair, o que foi impedido por populares.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu esteve no local e o médico constatou o óbito de Geraldo Magela da Silva. O condutor da bicicleta foi atendido no local pela equipe do Samu.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu no local. Após colher evidências, encaminhou o corpo da vítima para o IML pelo rabecão da Polícia Civil. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado do Detran e o ciclista foi liberado no local.