O carro atingiu a motocicleta de frente e o piloto não resistiu e morreu durante atendimento do Samu (Foto/Reprodução)
Jovem, de 20 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, na rua Bernardo Berber Martinez, no bairro Silvério Cartafina, na noite de terça-feira (22). Ele pilotava uma motocicleta BMW, quando houve a colisão com um veículo Fiat Siena, dirigido por motorista, de 49 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica e foi preso pela Polícia Militar.
Segundo informações, o jovem conduzia uma motocicleta BMW GS 310, cor branca, com placas de Uberaba, pela rua Otacílio Prata, mas ao chegar à esquina com a rua Bernardo Berber Martinez, houve a colisão com um veículo Fiat Siena, cor prata, com placas de Belo Horizonte.
O motorista do carro, que tinha a esposa como passageira, contou que seguia no sentido contrário ao da motocicleta, que estava com o farol apagado, impossibilitando sua visibilidade. Ele também disse que foi alertado pela esposa, tentou desviar, mas a colisão foi inevitável.
Com a colisão, considerada violenta, o jovem motociclista foi lançado contra o asfalto e teve vários ferimentos.
Equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por populares e chegou rapidamente ao local, onde constatou que o jovem sofreu várias lesões, mas a mais grave foi um traumatismo craniano. Durante atendimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Posto de Medicina Legal da Polícia Civil, para exame de necropsia.
A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar e um perito criminal da Polícia Civil também compareceu no local e colheu evidências para confecção de laudo.
Policiais militares constataram que o condutor do veículo Fiat Siena estava com sintomas de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas confessou que fez o uso de duas latas de cerveja. O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.