Grande quantidade de droga que estava escondida em meio à carga lícita de um caminhão tombado próximo à ponte do rio Claro, na Ligação 798 (Foto/Divulgação)
Policiais militares em Nova Ponte (MG), a cerca de 70 quilômetros de Uberaba, encontraram em uma carreta tombada e abandonada mais de uma tonelada de maconha, na Ligação 798, próximo à ponte do rio Claro. O motorista, que seria de Cascavel (PR), teria fugido para Uberaba, portando duas malas cheias de drogas. Foram feitas diligências na cidade e na região, mas até o fechamento desta matéria o motorista não foi encontrado. A droga e o celular do motorista encontrado na cabine do caminhão foram apreendidos.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi informada sobre a carreta tombada próximo à ponte do rio Claro. Também foi informada que o motorista estava agindo de forma suspeita, aparentemente recolhendo alguns produtos e colocando em uma bolsa.
No local apontado na informação, os militares se depararam com a carreta tombada, mas o motorista não foi encontrado. Eles foram informados inicialmente que o motorista havia fugido do local, levando com ele duas bolsas que continham invólucros de maconha.
Durante buscas no matagal em que o veículo se acidentou, os militares localizaram oito barras de maconha, bem como um aparelho celular na cabine do caminhão, que possivelmente foi usado pelo motorista para acertar o transporte das drogas.
Devido ao excesso de mato e à irregularidade do terreno, os militares de Nova Ponte solicitaram apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). Durante as buscas, o cão de faro “Unun” localizou mais três barras de maconha.
Diante da situação de flagrância e das sinalizações do cão sobre a possibilidade de existirem mais drogas escondidas na carreta, foram feitas buscas mais minuciosas e localizadas mais 815 barras de maconha escondidas no compartimento de cargas da carreta. No total, foram encontradas 826 barras da droga, pesando mais de uma tonelada.
Foi feito contato com o dono da carreta e descobriu-se que o motorista é residente na rua Terezina, bairro Cancelli, Cascavel (PR). Ele havia pego um carreto de Cascavel para Ribeirão Preto (SP). As drogas estavam escondidas em meio à carga licita.
Durante as diligências, os militares foram informados que o condutor da carreta teria fugido para Uberaba, transportando duas malas carregadas de maconha. A informação também dava conta que ele e as drogas estariam em um posto de combustíveis na entrada da cidade.