Neste domingo (28), na avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia, um homem, de 43 anos, foi assassinado a tiros durante a feira livre local. O suspeito, um feirante, empreendeu fuga de carro, abandonando o veículo em uma plantação próxima a Ituiutaba.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que atuava como motorista de aplicativo, dirigiu-se à feira livre para deixar um passageiro. Ao estacionar para o desembarque, o suspeito, que seguia atrás em uma van, irritou-se e iniciou uma sequência de buzinas.
O desentendimento evoluiu para uma discussão, conforme registrado no boletim de ocorrência. Apesar do motorista de aplicativo ceder passagem à van, a briga persistiu, culminando com ambos saindo de seus veículos. Nesse momento, o suspeito efetuou disparos contra a barriga da vítima, que caiu no chão. O feirante, ainda de forma criminosa, efetuou mais dois tiros antes de empreender fuga.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do crime.
Após os disparos, a Polícia Militar foi chamada e iniciou as buscas pelo suspeito. A esposa do feirante informou aos policiais que, ao chegar em casa no início da manhã, ele admitiu ter "feito besteira", pegou documentos e fugiu no carro da família.
As forças de segurança montaram um cerco nas rodovias da região para localizar o veículo, que foi avistado na BR-365, próximo a Ituiutaba. O suspeito abandonou o carro próximo a uma plantação de cana-de-açúcar e adentrou a vegetação, escapando das autoridades.