A Kombi ficou com a frente destruída e o motorista foi prensado, tendo morte instantânea, sendo necessária ação dos bombeiros para a retirada do corpo (Foto/Divulgação)
O motorista José Alves Sobrinho, 58 anos, morreu após colidir a VW Kombi de transporte escolar que dirigia contra a traseira de um caminhão Mercedes-Benz com problemas mecânicos. O fato ocorreu na estrada rural na região territorial de Santa Juliana (MG), a cerca de 80 quilômetros de Uberaba, na segunda-feira (28). O motorista do caminhão, de 42 anos, não se feriu. Na VW Kombi só estava o motorista e ele chegou a ficar preso às ferragens, sendo desencarcerado por bombeiros militares do 8ºBBM.
Segundo informações, quando os policiais militares chegaram no local, eles se depararam com o caminhão Mercedes-Benz, cor vermelha, placas HIJ-6305/Araxá (MG), parado na lateral direita da estrada, no sentido ao município de Santa Juliana, e a VW Kombi escolar, cor branca, placas ENQ-1E18/Santa Juliana, que havia colidido com a traseira do caminhão.
O motorista da VW Kombi, José Alves Sobrinho, estava morto e prensado entre as ferragens. O local foi isolado para os trabalhos periciais.
O motorista do caminhão relatou que estava levando uma carga de ração para Santa Juliana, quando o caminhão apresentou problema mecânico na “luva do cardan”, e que, após parar o veículo para tentar solucionar o problema, entrou embaixo do veículo para olhar se tinha mais alguma peça estragada. Nesse momento, disse que ouviu um barulho muito alto de uma batida no caminhão.
Ao verificar, percebeu que a VW Kombi escolar havia colidido com a traseira do caminhão e ficou com a frente toda destruída.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local, fez imagens e colheu evidências para confecção de laudo pericial. Bombeiros militares da 2ª Companhia do 8ºBBM desencarceraram o corpo do motorista José Alves Sobrinho e o entregaram ao rabecão da Polícia Civil para ser transportado até o IML de Araxá, onde passaria por exame de necropsia.