Dinheiro foi entrando em mala (Foto/Divulgação)
Na tarde de quinta-feira (27), um motorista foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na MG-255, em Frutal, transportando uma mochila recheada com quase R$ 1 milhão em espécie. O homem, de 39 anos, não conseguiu comprovar a origem do dinheiro, levando à suspeita de crime de sonegação fiscal entre empresas envolvidas na venda de cervejas.
O indivíduo conduzia uma caminhonete com placas do estado de São Paulo, e durante a abordagem, os policiais questionaram sobre a origem e o destino da mochila contendo o dinheiro. As notas estavam organizadas em vários pacotes marcados com valores e cidades. Entre alguns destinos estavam Poços de Caldas, Rio Preto, Catanduva e Piracicaba.
O motorista ofereceu versões contraditórias aos policiais, e após investigações adicionais, constatou-se o envolvimento no crime de sonegação fiscal entre empresas que comercializam cervejas sem o devido recolhimento dos tributos.
O homem foi interrogado pela Polícia Civil, mas posteriormente liberado. Um inquérito foi iniciado para aprofundar a investigação sobre o crime. O montante apreendido foi devidamente conduzido e depositado em segurança em uma instituição bancária.