FALSO SEQUESTRO

Motorista forja sequestro com dois comparsas para furtar carreta de cal

Entre os presos estão dois homens que levariam a carreta com a carga para Uberlândia e o motorista, que participou diretamente no crime

Carlos Paiva
Publicado em 06/02/2023 às 20:04
Compartilhar

O furto e o sequestro forjado teriam ocorrido na avenida João XXIII e o caminhão foi localizado na Univerdecidade (Foto/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu três homens e recuperou carreta Mercedes-Benz bitrem carregada de cal, que havia sido furtada na avenida João XXIII, Parque das Américas. O veículo foi localizado na avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, na Univerdecidade. Entre os presos estão dois homens que levariam a carreta com a carga para Uberlândia e o motorista, que participou diretamente no crime, chegando a dizer que teria sido sequestrado e ficado em cárcere privado. Os três acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil.

A Polícia Militar, através do 190, foi informada sobre o local onde estavam parados o cavalo mecânico Mercedes-Benz, cor vermelha, placas de Moema (MG), e o bitrem acoplado e carregado de cal. Segundo o informante, o veículo e a carga estavam desaparecidos e fora de rota.

De acordo com empresário, de 52 anos, dono da carreta, o motorista já havia feito contato telefônico às 19h do dia 2 de fevereiro passado e desde então o celular dele estava desligado.

Também disse que a carreta mudou de rota, entrou em Uberaba, parou na avenida João XXIII (local considerado como o do furto) e em seguida deslocou-se para a avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo.

Policiais militares foram para o local apontado pelo informante e localizaram a carreta bitrem e a carga. Não encontraram o motorista. Foi feita campana e em dado momento apareceu um veículo táxi GM Prisma com dois ocupantes. A polícia abordou os dois homens, de 36 e 42 anos.

O homem de 36 anos tinha em sua posse um chaveiro com algumas chaves, sendo que uma delas era da carreta. Em primeiro momento, ele mentiu sobre o verdadeiro nome. Em seguida, afirmou estar com mandado de prisão em aberto e passou o nome correto aos militares. Ele informou ainda que estariam no local para buscar a carreta para levá-la a Uberlândia.

Durante o registro da ocorrência policial, chegou ao local o motorista da carreta, de 30 anos. Ele estava com as notas fiscais da carga e, no primeiro momento, alegou ter sido vítima de sequestro, sendo mantido em cativeiro até aquele momento.

O motorista entrou em contradição por várias vezes e acabou confessando que participou diretamente do crime. Contou que nunca houve roubo, sequestro ou mesmo cárcere privado. Disse que resolveu procurar a polícia e contar que foi sequestrado pelo fato de o crime não ter dado certo.

Foi conferida a documentação da carreta, sendo que todos os documentos foram apresentados. Não havendo restrição, o veículo foi restituído ao proprietário por determinação do delegado de plantão da Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por