Motorista perdeu o controle direcional ao ser fechado por outro veículo, saiu da pista e teria caído da cabine do caminhão quando tentava voltar ao traçado original
Sandro Neves
Porta do lado do passageiro se abriu, por onde o motorista teria caído, sendo atingido por uma das rodas do próprio caminhão
O motorista de caminhão Carlos Antônio Caetano, 50 anos, morreu na manhã de ontem no quilômetro 14 da avenida Filomena Cartafina. Segundo testemunhas, a vítima perdeu o controle direcional após ser fechada por outro veículo, saindo da pista e caindo com a carreta em um barranco. Ao tentar voltar para a pista, o motorista caiu do caminhão, quando uma das rodas do veículo passou por cima dele, causando graves lesões no seu tórax. Segundo o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o caminhão estava com o disco do tacógrafo vencido e o cinto de segurança do lado do motorista com defeito.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a porta do passageiro estava aberta, sendo que o condutor já estava sem vida, caído com um dos braços debaixo do pneu dianteiro do lado direito. O óbito foi constatado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de Salvamento do CB isolou o local, verificando possíveis riscos com o caminhão, enquanto uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlou o trânsito.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu para fazer o isolamento do local, realizando os trabalhos de praxe para apurar as causas do acidente e, posteriormente, liberando o corpo para ser conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).