Foto/Jairo Chagas
Acidente envolvendo três carros, sendo um Fiat Palio, um Toyota Corolla e um VW Gol, terminou em tragédia na noite deste domingo (24).
O motorista do Fiat, de 40 anos, teve morte instantânea. Segundo as primeiras informações, a mulher dele, de 42 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico. O filho do casal, de 12 anos, e o motorista de um dos veículos também foram socorridos e levados ao hospital por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militares de Uberaba.
O condutor do veículo Gol, de 57 anos, afirmou à Polícia Militar Rodoviária que transitava pela AMG-2555 sentido ao trevo de acesso a LMG-798, quando, na altura do KM 7, após atravessar a rotatória que da acesso ao bairro Maringá, percebeu que o veículo Corolla, por motivo desconhecido, perdeu o controle e atravessou o canteiro central, invadindo a contramão.
Conforme o registro, ao tentar desviar o seu veículo para a direita da via, acabou sendo atingido na lateral esquerda pelo Corolla. Com essa colisão, o Corolla ainda bateu de frente com o Palio.
No hospital, o adolescente disse que estava no banco de trás do Palio e que seguiam para a casa deles, localizada no bairro Antônia Cândida, momento que, ao passarem pela rotatória, notaram uma forte luz de farol e já sentiu o impacto.
Já o motorista do Corolla, de 29 anos, contou aos militares que transitava na rodovia, vindo de Patrocínio com destino a São José do Rio Preto, quando na altura do KM 7, próximo a rotatória que da acesso ao bairro Maringá, perdeu os sentidos e não soube dizer o que aconteceu. Ele relatou ainda que apenas sentiu que passou por cima de algum obstáculo, possivelmente o canteiro central, mas que não se recorda de mais nada.
Mais informações sobre a ocorrência na edição de amanhã (26) do Jornal da Manhã.