Segundo o motorista, os três homens fortemente armados que estavam no interior do carro se aproximaram da carreta e mandaram que ele parasse (Foto/Ilustrativa)
Motorista de 44 anos teve a carreta carregada de 28 toneladas de pluma de algodão tomada em assalto por três homens fortemente armados, na rodovia BR-050, quilômetro 173, região territorial de Uberaba. Também roubaram seu aparelho celular e R$1,2 mil. O assalto vai ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos da 1ªDRPC, em Uberaba.
Segundo o motorista, ele carregou sua carreta na cidade de Nova Xavantina (MT) com destino à cidade de Brusque (SC), com 28 toneladas de pluma de algodão. Ao passar pela BR-050, quilômetro 173, escutou um barulho e logo foi surpreendido por um carro branco, que não conseguiu identificar a marca nem o modelo, conta.
Ainda segundo o motorista, os três homens fortemente armados que estavam no interior do carro se aproximaram da carreta e mandaram que ele parasse. O motorista obedeceu, foi rendido e um dos autores assumiu a direção da carreta, enquanto outro ficou com uma arma de fogo em punho.
O assaltante que empunhava a arma de fogo mandou que o motorista deitasse no assoalho da carreta. Em seguida, andaram por algumas horas até que pararam e o colocaram no carro, que ele não conseguiu identificar a marca, pois estava com a cabeça coberta. Eles passaram a rodar com o carro até que pararam e o abandonaram, relata o motorista.
O motorista também disse que foi deixado em uma estrada a qual não soube identificar e começou a andar até conseguir pedir ajuda a algumas pessoas. Também afirmou que, além da carreta e a carga, foram roubados seu celular de marca Samsung S10 e a quantia de R$1,2 mil.