
A mulher consumiu parte do produto dentro da loja, mas não pagou pelo produto. (Foto/Divulgação/PMMG)
Uma mulher de 36 anos foi detida na manhã deste domingo (16) após furtar alimentos e causar tumulto em um supermercado localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro Fabrício. A ocorrência foi registrada por volta de 8h30.
Segundo o gerente do estabelecimento, a suspeita apareceu no local ainda antes da abertura ao público, por volta das 6h40, quando aproveitou o momento em que uma funcionária organizava os carrinhos para entrar na loja e tentar furtar maços de cigarros. A ação foi percebida e impedida pelos funcionários.
Mais tarde, a mulher retornou ao supermercado e conseguiu furtar uma fatia de bolo. Ela consumiu parte do produto dentro da loja e, ao tentar sair sem pagar, foi abordada. Alegou que pagaria pelo item, mas permaneceu por mais de 35 minutos pedindo a clientes que custeassem o produto, atrapalhando o atendimento no caixa.
Com a chegada da Polícia Militar (PM), a suspeita se manteve em silêncio diante da pergunta sobre o pagamento. Ela apresentava hematomas e foi levada à UPA para atendimento. Durante o procedimento, afirmou estar grávida, o que motivou encaminhamento para exame específico em outra unidade de saúde. Ainda durante o atendimento, a mulher teria cuspido no rosto de um policial que tentava auxiliá-la após notar secreção em seu braço.
Após a coleta do material médico, ela foi conduzida à delegacia de plantão. Consulta ao sistema policial revelou que ela possui diversas passagens, incluindo furtos, consumo de drogas, desobediência, agressões, perturbação do sossego, descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal e dano.
A ocorrência foi registrada e segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as demais providências.