Na tarde desta segunda-feira (30), uma mulher de 47 anos compareceu à base da Polícia Militar na Avenida João XXIII para relatar um incidente envolvendo seu vizinho, no Jardim Copacabana. Segundo a vítima, ao sair para colocar o lixo na rua, o homem, de 50 anos, saiu da casa ao lado e exibiu o órgão genital enquanto dizia: "Aqui pra você, pode chamar a polícia". Após o ato, ele retornou para dentro da residência.
A mulher informou que já teve problemas anteriores com o vizinho por comportamentos semelhantes e chegou a obter uma medida protetiva na época, que atualmente está vencida. A vítima também mencionou que, no passado, reuniu provas, incluindo imagens, de que o vizinho a observava do alto do muro. Após um período afastado, o homem retornou à casa ao lado da vítima ao reatar o relacionamento com a antiga companheira.
A guarnição deslocou-se até a residência do suspeito, onde foi recebida por uma mulher de 56 anos, que informou ser cuidadora da mãe da moradora da casa. Inicialmente, ela afirmou que o homem não estava no local, mas momentos depois, ele foi localizado na residência.
Durante a abordagem, o suspeito mostrou-se disposto a dialogar, mas apresentou sinais de nervosismo, como tremores, e negou as acusações. Ele declarou que apenas saiu para verificar um barulho na rua, momento em que encontrou a vizinha, com quem teria trocado algumas palavras, tendo acusado a vizinha de coagi-lo. Questionado sobre a suposta coação relatada pela vítima, ele não soube explicar.
Os policiais tentaram obter imagens de câmeras de segurança instaladas em uma residência próxima, mas a proprietária afirmou que não tinha acesso ao sistema no momento.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito e, posteriormente, apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.