Dinheiro e drogas encontrados com a desocupada na residência do bairro Guilherme Borges (Foto/Divulgação)
Mulher de 35 anos, foi presa sob suspeita de traficar drogas em residência na rua Lila Borges Amaral, bairro Guilherme Borges, na noite de quinta-feira (16). No local, foram apreendidos pedras de crack, dinheiro supostamente oriundo do comércio de entorpecentes e sacos plásticos de “chupe-chupe”, geralmente utilizados para embalar drogas. Ela estaria vendendo drogas no lugar do marido para pagar dívida com o dono do ponto.
Policiais militares receberam informações de que a mulher estaria vendendo entorpecentes. O informante também passou as características da mulher e a residência que estava sendo utilizada como “biqueira”.
O local apontado passou a ser monitorado. Foi percebido que diversos usuários de drogas entravam e saíam da residência. Por uma fresta do portão, os militares viram uma mulher com as mesmas características passadas pelo informante entregando alguma coisa a um usuário.
Os militares permaneceram do lado de fora, observando pela fresta do portão, o momento em que um usuário saiu do local. O usuário e a mulher foram abordados. Não foi encontrado nada de ilícito com o dependente químico naquele momento e ele acabou sendo liberado.
Com a mulher apontada pelo informante foi encontrado um frasco plástico com 16 pedras de crack. Em uma bolsinha, tipo porta-moedas, foi localizada a quantia de R$19,45 em dinheiro trocado. No forno do fogão, os militares encontraram sacos plásticos de “chupe-chupe”.
De acordo com informações, a suspeita já é conhecida no meio policial, pois é esposa de traficante de entorpecentes que estaria preso pela prática do crime. A prisão dele teria acontecido no mesmo local.
Ainda de acordo com informações, a mulher e o marido estavam morando em um ponto de venda de drogas conhecido como “biqueira do branco”, porém foram expulsos do local por motivos de dívidas com o dono do ponto de vendas de entorpecentes.
Como o casal tem dívidas de drogas com o dono da “biqueira do branco”, a mulher estaria vendendo drogas, pois o marido está preso. Ela chegou a dizer que a dívida está em R$1,1 mil e que o traficante dono da “biqueira do branco” estava na casa dela para buscar parte do valor.
Ela foi levada, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.