Mulher que reside em Uberaba é presa em Patrocínio sob suspeita de conivência com o estupro do filho de 5 anos; a criança teria sido abusada sexualmente pelo namorado da mãe, que é ex-presidiário, e está inconsciente no HC-UFU de Uberlândia.
Segundo o registro da ocorrência, a mulher, de 34 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (11), sob suspeita de ser conivente do estupro do próprio filho, uma criança de cinco anos. O acusado é o namorado dela, de 47 anos, que é ex-detento. No registro da ocorrência consta que a mulher viajou com o filho de Uberaba para Patrocínio (MG) para encontrar o namorado. O abuso sexual teria sido praticado por ele nesta oportunidade e o homem também foi preso pela Polícia Militar, no município de Patrocínio, e responderá por estupro de vulnerável.
Segundo informações, a criança foi encaminhada inconsciente com afundamento de crânio e em estado grave para o HC-UFU, de Uberlândia, sob suspeita de ter sido agredida pelo acusado. Antes disso, porém, a equipe médica do Pronto Socorro de Patrocínio acionou a Polícia Militar informando que a mulher havia dado entrada com o filho e dizendo que as múltiplas lesões (politraumatismo crânio-encefálico, fratura na coluna, possível fratura no pé direito e arranhões nos dedos do pé) no corpo da criança haviam sido causadas após ela ter caído de um banco.
No entanto, o médico de plantão informou os militares que as relatadas lesões caracterizam possibilidade de a criança ter sido arrastada. Além disso, a equipe médica informou à PM que criança possa ter sofrido algum tipo de abuso sexual, devido a lesões encontradas próximas ao ânus e pênis.
Mais informações na edição desta quinta-feira (14) do Jornal da Manhã.