A Polícia Penal prendeu em flagrante uma mulher, de 29 anos, por suspeita de tráfico de drogas, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, na noite de terça-feira (15). Ela pretendia fazer visita a um preso da cela 7 do Pavilhão 2, levando drogas em suas partes íntimas.
Durante procedimento de revista corporal na mulher, policiais penais detectaram na imagem gerada pelo aparelho body scan um objeto suspeito na região pélvica.
Diante da situação, a mulher foi questionada sobre qual o objeto ilícito que estava tentando levar para o interior da unidade prisional. Ela negou e foi convidada a entregar para as policiais femininas de plantão.
A mulher voltou a negar qualquer tentativa de ingressar com drogas na penitenciária, mas, por fim, após certo período, voluntariamente ela se dirigiu com as policiais penais até um banheiro, onde retirou da região anal uma embalagem contendo uma porção de fumo picado e uma porção de maconha.
A mulher foi conduzida até a presença do delegado de Polícia Civil plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com as drogas apreendidas.