A mulher afirmou que havia recebido o armamento de um indivíduo, há cerca de um mês, para guardá-lo em troca de pagamento em dinheiro. (Foto/Divulgação)
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a apreender um verdadeiro arsenal em uma residência no bairro Residencial Ilha de Marajó II, em Uberaba, na manhã de quinta-feira (11). A moradora, de 36 anos, foi presa em flagrante por posse ilegal de armas e munições.
A ocorrência teve início quando a PM recebeu informações pelo 190 de que a mulher estaria guardando armas de fogo em sua casa. Durante o patrulhamento, os militares chegaram ao endereço e, inicialmente, encontraram indivíduos retirando barras de ferro pertencentes a uma empresa prestadora de serviços públicos.
Ao abordar a moradora, os policiais perceberam seu comportamento inquieto e, diante do nervosismo e da denúncia recebida, realizaram buscas na residência. No local havia várias crianças, entre elas uma com transtorno do espectro autista, o que agravou ainda mais a situação.
No quarto da suspeita, dentro de um guarda-roupa, foi encontrada uma mochila rosa contendo:
As armas e munições estavam acessíveis às crianças, configurando crime de omissão de cautela. (Foto/Divulgação)
As armas e munições estavam acessíveis às crianças, configurando crime de omissão de cautela. A mulher afirmou que havia recebido o armamento de um indivíduo, há cerca de um mês, para guardá-lo em troca de pagamento em dinheiro.
Diante dos fatos, ela foi presa e levada à Delegacia de Plantão, autuada por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, numeração suprimida e omissão de cautela, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). As crianças ficaram sob os cuidados de responsável legal indicado.