Mãe foi encontrada com sintomas de embriaguez
O bebê tem dez meses de idade (Foto/Ilustrativa)
Na madrugada desta segunda-feira (30), por volta de 00h38, Polícia Militar foi acionada no Parque das Gameleiras, onde uma mulher alcoolizada estaria com os dois filhos e teria agredido o menor, de dez meses de idade.
No local, militares foram atendidos pela suspeita, de 29 anos, com sintomas nítidos embriaguez, apresentando hálito etílico e fala desconexa. Neste momento, questionada sobre os filhos, ela afirmou que estavam em casa.
Ao chegar na residência, foi constatado que o bebê de dez meses de idade apresentava hematoma com lesão nos lábios, sangramento e lesão no nariz e um pequeno hematoma no rosto, do lado direito. A criança de três anos não apresentava lesão aparente.
Militares questionaram sobre os machucados na criança menor e a mulher relatou que saiu para ir a farmácia e deixou seus dois filhos com um homem que estava se relacionando há cerca de dois meses e que quando retornou o seu filho já estava com as lesões. Ela ainda afirmou que teria feito uso de bebida alcóolica, revelando que havia bebido cinco cervejas.
Diante da constatação das lesões na criança, a conselheira tutelar de plantão foi acionada e acompanhou a ocorrência. Ela ficou responsável pelas crianças. O bebê foi encaminhado ao Hospital da Criança e segue internado em observação médica.
A mulher foi encaminhada por lesão corporal, maus-tratos e violência doméstica e familiar contra a criança, até a presença da autoridade de polícia judiciárias de plantão para providências cabíveis.