Na quinta-feira (21), uma mulher, de 50 anos, procurou a Polícia Militar para relatar um incidente envolvendo um golpe de clonagem de WhatsApp. Segundo seu relato, na terça-feira (19), ela estava discutindo com uma amiga, através do aplicativo WhatsApp, sobre os detalhes de uma viagem que planejava fazer para Aparecida do Norte.
Durante a conversa, ela expressou seu desejo de participar da viagem, ao que sua amiga informou que havia conseguido uma vaga no ônibus. Nesse momento, a amiga pediu emprestado o valor da passagem e orientou a vítima a realizar uma transferência Pix para garantir a vaga. A mulher compartilhou a chave Pix, transferindo a quantia de R$235,00 para a conta bancária.
Após a transferência, a conversa prosseguiu, e ela foi solicitada a fazer outra transferência Pix, desta vez para outro nome. Foi nesse momento que ela começou a suspeitar que o WhatsApp de sua amiga poderia ter sido clonado.
Diante das crescentes dúvidas, a vítima tentou continuar a conversa, mas a pessoa do outro lado passou a ignorá-la. Ao questionar se o valor transferido era realmente para a compra da passagem, o autor alegou que se destinava a pagar uma dívida com outra pessoa, deixando a mulher com a certeza de que havia caído em um golpe.