Uma moradora do Parque das Américas, de 41 anos, compareceu a uma base policial para relatar uma situação preocupante. Segundo ela, desde o mês de maio, estava em contato com uma pessoa que se passava por corretora para negociar um financiamento imobiliário. Porém, ao consultar seu nome no "Serasa" no último domingo (16), a vítima descobriu uma dívida no valor de R$ 11.780,14.
Ao entrar em contato com a empresa onde foi feita a dívida, um homem a informou que alguém teria se passado por ela, inclusive apresentando toda a documentação necessária e uma foto para comprovar sua identidade. Essa pessoa teria contratado um financiamento para a compra de uma motocicleta em uma concessionária.
O homem também relatou que toda a documentação foi entregue legalmente e todos os trâmites realizados no nome da vítima, sem levantar suspeitas sobre a fraude.
Diante dos fatos, vítima procurou a base policial para relatar o ocorrido, uma vez que a fraude está lhe causando transtornos, especialmente porque ela possui um financiamento em andamento para a compra de uma casa.
O possível endereço do pai da suspeita seria no Recanto das Flores. As autoridades estão investigando o caso para identificar os responsáveis pela fraude e tomar as medidas legais cabíveis.