Uma mulher de 54 anos foi vítima de um assalto à mão armada na noite deste domingo (8), por volta das 19h30, na avenida Professora Maria da Paz Barcelos Almeida, no bairro Jardim Elza Amuí II, em Uberaba. A vítima foi abordada por um homem armado enquanto estacionava seu veículo, um Honda HR-V cinza, próximo à igreja que frequenta.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o suspeito apontou uma arma de fogo, possivelmente um pequeno revólver, em direção à sua cabeça e anunciou o assalto, dizendo: "É um assalto, passa a chave do carro senão eu te mato". Durante a ação, o criminoso tomou a chave do veículo da mão da vítima e tentou fugir com o carro.
Ainda, de acordo com a vítima, ela afirmou ser esposa de um policial, o que deixou o criminoso visivelmente nervoso. Ele então exigiu que ela entregasse o celular. Ao tentar pegar o aparelho, o assaltante deixou-o cair no chão, momento em que entrou no veículo e ligou o motor. No entanto, a vítima conseguiu abrir a porta do carro antes que o criminoso fugisse, o que fez com que ele saísse de ré com a porta aberta, evadindo-se em alta velocidade pela avenida.
A vítima informou que, dentro do veículo, havia uma blusa de frio preta e o controle do portão de sua residência. Durante as buscas, a PM verificou a presença de câmeras de segurança em imóveis próximos ao local do crime, porém, até o momento, não foi possível localizar os proprietários para acessar as imagens. O veículo da vítima possuía seguro, mas não estava equipado com rastreador.
As autoridades continuam as investigações e as buscas pelo suspeito, que fugiu em direção à avenida Neuza Barsanulfo Arantes. A ocorrência foi registrada pela 41ª Companhia da Polícia Militar de Uberaba, e todas as informações foram repassadas via rádio para as equipes em patrulhamento.