A equipe policial localizou o objeto junto ao carregador. (Foto/Divulgação PMMG)
Homem, de idade não divulgada, foi preso, acusado de receptar um notebook furtado de servidor público estadual aposentado, na rua Caetés, Jardim América, na terça-feira (7). A Polícia Militar chegou até o autor após receber denúncia anônima. Ele, que tem diversos registros policiais, confessou que comprou o aparelho por R$100,00 sabendo que o mesmo era furtado.
Após receber a denúncia anônima, policiais militares foram até a residência do acusado, que de imediato confessou a receptação e disse que havia escondido o aparelho em um imóvel abandonado, na rua Iguatama. Os militares foram até o local e apreenderam o notebook.
A esposa e o filho do servidor público estadual aposentado reconheceram o aparelho e confirmaram detalhes específicos, como adesivos que identificavam o local de compra.
O acusado, que já foi preso três vezes nos últimos meses por violar as condições judiciais impostas a ele, incluindo restrição de circulação após as 22h, recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.