A oficina apresentou Placa escondida em caixa, chassi adulterado e falta de alvará de funcionamento. (Foto/Divulgação)
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Órgão de Posturas do Município resultou na interdição de uma oficina de motocicletas e na prisão de um funcionário, na tarde desta terçaa-feira (8), no bairro Jardim das Torres, em Uberaba.
Durante a ação — parte da operação "Desmanche", voltada ao combate de furto, roubo e receptação de veículos — os agentes fiscalizaram três oficinas na rua Luxemburgo. Uma delas foi autuada em R$6 mil por funcionar sem alvará e sem o livro obrigatório de registro de motocicletas e peças. O responsável legal pelo local não foi encontrado e um funcionário se apresentou como representante.
Durante a vistoria, a equipe localizou carcaças de motores com sinais de adulteração, como supressão e assimetria nos números de identificação, além de um chassi com numeração suprimida. Também foram encontrados diversos escapamentos, um banco de motocicleta preto e uma placa de identificação de Uberlândia escondida em uma caixa de papelão.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao funcionário pelo crime de receptação e também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após constatar que ele não apresentava lesões, foi conduzido à Delegacia de Plantão, e os materiais apreendidos foram levados para o pátio credenciado. A oficina foi interditada pelo Órgão de Posturas..