Em ações na Vila São Vicente e durante operação de ocupação, policiais apreenderam maconha, cocaína e materiais ligados ao preparo e embalagem de entorpecentes
Suspeito foi preso na Vila São Vicente durante operação do Gepar; PM apreendeu drogas e materiais ligados ao tráfico. (Foto/Reprodução PMMG)
Duas ações da Polícia Militar resultaram na prisão de dois homens por suspeita de tráfico de drogas em Uberaba, entre sexta-feira (16) e sábado (17). As ocorrências foram registradas em contextos distintos, com apreensões de entorpecentes e materiais associados ao comércio ilegal.
Vila São Vicente: suspeito de “disk drogas” é preso com apoio do Gepar e Tático Móvel
Na sexta-feira (16), um homem foi preso no bairro Vila São Vicente durante uma operação do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar), vinculada ao Plano de Ação de Morte Violenta. Segundo o boletim, a ação começou após denúncia de que o suspeito atuaria na modalidade conhecida como “disk drogas”, utilizando uma motocicleta para realizar entregas em diferentes pontos da cidade.
Após monitoramentos, o homem foi abordado enquanto transitava pela via e, conforme o registro, teria arremessado parte do entorpecente, posteriormente localizado pelos militares. Com apoio do Tático Móvel, equipes também realizaram buscas no imóvel vinculado ao suspeito, onde foram apreendidas 80 buchas de maconha, uma porção da droga, 23 unidades de maconha do tipo “ice”, uma pedra e uma porção de substância conhecida como “escama de peixe”, além de materiais usados no refino e embalagem.
A motocicleta utilizada na prática do crime foi removida para pátio credenciado. O suspeito e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde o flagrante foi ratificado.
Operação de ocupação: PM apreende 37 papelotes de cocaína após denúncia
Já no sábado (17), durante uma operação de ocupação, a Polícia Militar prendeu um homem após receber denúncia sobre possível tráfico na região. No local indicado, os militares localizaram um indivíduo com características semelhantes às descritas e realizaram a abordagem.
Durante busca pessoal, foram encontrados 37 papelotes com substância semelhante à cocaína no bolso da blusa do suspeito, além de R$ 23 em dinheiro. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Conforme o registro, ele não apresentava lesões aparentes no momento da condução. O material apreendido foi encaminhado junto à ocorrência.