Operação conjunta antidrogas das polícias Civil e Militar de Iturama e Frutal apreendeu aproximadamente 700 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um Vectra branco
Foto/Divulgação
Operação conjunta antidrogas das polícias Civil e Militar de Iturama e Frutal apreendeu aproximadamente 700 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um Vectra de cor branca, placas CGR-5494/Descanso (SC). O veículo, escondido e danificado por batida, foi localizado numa estrada de terra a cerca de 500 metros do quilômetro 125 da MG-255, entre Iturama (MG) e São Francisco de Sales (MG), no Pontal do Triângulo Mineiro. O condutor foi localizado e preso, porém não informou sobre a procedência da droga e qual seria o seu destino final.
Antes desta apreensão, na noite da última quarta-feira (14), a polícia havia se deparado com um veículo HB20 suspeito, de placas PYC-1372/Belo Horizonte (MG), trafegando pela MG-255. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, sendo que viatura de Iturama fez o acompanhamento. Em determinado momento, entraram numa estrada de terra e, após cerca de 10 quilômetros, o HB20 foi abandonado, sendo que o motorista fugiu para o matagal. Após buscas no HB20, foi encontrado um tablete de maconha, pesando aproximadamente um quilo.
Guarnição de Frutal, então, chegou ao local e, com as guarnições de Iturama, iniciou rastreamento no trecho em que o veículo havia passado, sendo localizado nas imediações outro veículo, ou seja, o Vectra branco, com os 700 quilos de maconha, e dentro havia um ocupante. As guarnições lograram êxito na abordagem e prisão deste suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Iturama com toda a droga, que seria pesada pela perícia técnica.
Continuam as investigações da Polícia Civil para se chegar à procedência e destino, bem como identificações dos envolvidos no tráfico desta grande quantidade de maconha.