BUSCA E APREENSÃO

Operação conjunta desmantela rede de assaltantes de taxistas

Publicado em 23/10/2024 às 10:17
Compartilhar

Nesta quarta-feira (23), uma operação integrada entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo a taxista ocorrido em Barretos/SP, no dia 21 de setembro de 2024. A ação policial, que visou desmantelar a atuação da dupla, foi realizada na cidade de Frutal, onde também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, as autoridades localizaram diversos materiais que corroboram a participação dos suspeitos no crime. Entre os itens apreendidos, destaca-se um simulacro de arma de fogo, uma grande quantidade de cocaína, celulares e uma chave veicular que se revelou ser de um carro roubado pertencente a um taxista em Frutal, ocorrido em 17 de outubro de 2024.

O crime em Barretos

O roubo que levou à prisão dos autores aconteceu em Barretos/SP, quando os suspeitos solicitaram uma corrida. Durante o trajeto, renderam o taxista com uma arma de fogo, subtraindo pertences pessoais, dinheiro e o veículo. O carro roubado foi posteriormente encontrado em Planura/MG.

Similaridade com crime em Frutal

O modus operandi dos autores se repetiu em Frutal, onde, em 17 de outubro, utilizaram táticas semelhantes para roubar outro taxista. Nesse caso, os criminosos renderam a vítima, também armados, e a mantiveram sob ameaça enquanto faziam deslocamentos por diversas cidades. A vítima foi agredida, resultando em hematomas no rosto e escoriações pelo corpo, e foi abandonada em Uberaba/MG. Além do roubo de dinheiro, os autores obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias e até a contratar um empréstimo em seu nome.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por