Polícia flagra esquema de entrega de entorpecentes pelo WhatsApp; drogas, balanças e até munições foram encontradas em casa usada como depósito
PM desmantela esquema de delivery de drogas em Uberaba: 11 quilos de maconha, cocaína, munições e materiais do tráfico foram apreendidos. (Foto/Divulgação/PMMG)
O que parecia um simples serviço de entrega era, na verdade, um lucrativo esquema de tráfico de drogas por aplicativo. A Polícia Militar desmantelou, nesta terça-feira (4), um verdadeiro “delivery da maconha” em Uberaba.
A ação aconteceu após denúncia que apontava um indivíduo como sendo responsável por coordenar as vendas via WhatsApp, com apoio de um “guarda-roupas” — apelido dado ao homem que armazenava e distribuía os entorpecentes usando um Gol preto.
Durante patrulhamento pela avenida Décio Rocha Marques, no Loteamento Reserva Ushuaia, a equipe Tático Móvel avistou o veículo e decidiu abordá-lo. No banco do passageiro, os policiais encontraram duas barras de maconha embaladas em plástico vermelho. O condutor acabou confessando que havia mais drogas em outro endereço.
Com apoio de outra guarnição, os militares foram até uma casa no bairro Jardim Espanha, onde localizaram o suspeito e um verdadeiro depósito de drogas. Dentro do imóvel havia:
O veículo Gol também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Ambos os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito, sendo levados à Delegacia de Polícia Civil, junto de todo o material recolhido.