Suspeitos atuavam de forma coordenada em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, utilizando motoristas laranjas e registrando falsas ocorrências de roubos e furtos
Com a ação coordenada, os policiais conseguiram identificar e apreender a carga, além de obter acesso às notas fiscais fraudulentas utilizadas no esquema (Foto/Divulgação)
Policiais militares realizaram uma operação em Uberaba que resultou na prisão de dois indivíduos ligados a uma organização criminosa especializada no desvio de cargas. Os suspeitos atuavam de forma coordenada em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, utilizando motoristas laranjas e registrando falsas ocorrências de roubos e furtos como parte do esquema.
Durante a abordagem, os militares obtiveram informações que levaram à localização de um cavalo trator e de uma carreta que haviam sido carregados na Transportadora Transvidal, em Betim (MG), com uma carga da empresa Bauducco. O veículo e a carga, produto de crime, foram localizados com o apoio da equipe de inteligência da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), em Uberaba, e da Polícia Militar de São Paulo.
Um dos presos em Uberaba revelou a existência de um galpão na cidade de Guarulhos (SP) onde estava sendo armazenada a carga da Bauducco desviada. A partir dessa informação, a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, juntamente com equipes da Polícia Militar de São Paulo e da inteligência da 5ªRPM, passou a monitorar o local.
Com a ação coordenada, os policiais conseguiram identificar e apreender a carga, além de obter acesso às notas fiscais fraudulentas utilizadas no esquema.
Os suspeitos presos pela Polícia Militar em Uberaba foram conduzidos à presença da autoridade policial plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, no Parque das Américas, onde foram autuados pelos crimes de receptação, estelionato e organização criminosa.