Em um armário, foram encontradas porções de drogas sintéticas (Ecstasy), maconha e dinheiro (Foto/Divulgação PM)
Durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (28), na avenida Leopoldino de Oliveira, a equipe policial detectou um forte odor de substância semelhante à maconha vindo de um veículo. Os ocupantes, foram flagrados usando cigarros de uma substância não identificada.
Ao tentar abordar o veículo, o motorista desobedeceu à ordem de parada, resultando em uma perseguição pelas ruas locais. Após interceptação, os ocupantes foram ordenados a sair do veículo. O passageiro obedeceu, enquanto o motorista resistiu, mantendo a mão no bolso direito. Devido às atitudes e ao fato do motorista ser lutador de Jiu-Jitsu, ele foi algemado.
Após busca pessoal, foram encontrados invólucros contendo substância análoga à maconha no bolso do motorista. Buscas no veículo revelaram mais desses invólucros no assoalho atrás do banco do motorista. O motorista admitiu a propriedade da substância e alegou que o passageiro, não estava envolvido, sendo convidado apenas para consumir o produto juntos.
O passageiro afirmou ter sido convidado pelo motorista para usar maconha e disse ser frequentador da academia do mesmo. Dadas as passagens do motorista por tráfico de drogas e denúncias relacionadas à academia, a equipe policial se dirigiu ao local. Durante as buscas, foi encontrado um cômodo que o motorista afirmou ser seu dormitório, onde foram localizados materiais semelhantes aos utilizados para embalar drogas encontradas com ele. Em um armário, foram encontradas porções de drogas sintéticas (Ecstasy), maconha e dinheiro.
Uma denúncia anônima durante as buscas indicou que ele utilizava a academia para o comércio de entorpecentes. Diante disso, ambos foram detidos, e o veículo, com documentação atrasada, foi apreendido. Todos foram conduzidos à delegacia para as providências legais.