POLICIAMENTO

Operação Réveillon é lançada nesta terça em Uberaba para frear crimes e reforçar segurança

Carlos Paiva
Publicado em 30/12/2025 às 07:33Atualizado em 30/12/2025 às 19:08
Compartilhar
Polícia Militar realiza a Operação Réveillon em Uberaba com patrulhamento ostensivo e apoio aéreo do Copaer, reforçando a prevenção de crimes contra o patrimônio e a presença policial durante o período de fim de ano (Foto/Sérgio Teixeira/PMMG)

Polícia Militar realiza a Operação Réveillon em Uberaba com patrulhamento ostensivo e apoio aéreo do Copaer, reforçando a prevenção de crimes contra o patrimônio e a presença policial durante o período de fim de ano (Foto/Sérgio Teixeira/PMMG)

Operação policial integrada mobilizou militares da Polícia Militar em Uberaba nesta terça-feira (30), com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo durante o período de fim de ano. A denominada Operação Réveillon foi realizada por meio da atuação conjunta do 4º Batalhão da Polícia Militar e do 67º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Copaer, que disponibilizou aeronave para suporte aéreo.

As ações ocorreram no período das 10h às 20h e tiveram como estratégia potencializar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos da cidade, com foco na prevenção criminal, especialmente dos crimes contra o patrimônio. De acordo com a Polícia Militar, a operação também buscou ampliar a sensação de segurança da população, por meio de ações de polícia de proximidade e presença constante das equipes nas áreas com maior circulação de pessoas.

Levantamentos realizados no módulo Análise do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGOp) da Polícia Militar de Minas Gerais, com base em dados comparativos dos meses de dezembro de 2023 e dezembro de 2024, apontam variações significativas nos indicadores relacionados aos crimes contra o patrimônio. No comparativo anual, o número de armas de fogo apreendidas passou de 13 para 27, representando um aumento de 108%. Já os registros de roubo subiram de 34 para 43 ocorrências, uma variação positiva de 26%. Em contrapartida, os furtos apresentaram redução, caindo de 556 para 490 registros, o que corresponde a uma diminuição de 11,87%.

Outro recorte analisado pela Polícia Militar considerou os dados do mês de dezembro do corrente ano de 2025, comparando os primeiros 15 dias de dezembro de 2024 com o mesmo período de 2025. Segundo o levantamento, houve queda nos principais indicadores de crimes contra o patrimônio. As apreensões de armas de fogo reduziram de 19 para 12, representando diminuição de 37%. Os registros de roubo passaram de 19 para 13, com redução de 32%, enquanto os furtos caíram de 240 para 159 ocorrências, o que corresponde a uma queda de 33,75%.

De acordo com a Polícia Militar, os resultados demonstram a importância das operações integradas e do reforço do policiamento ostensivo em períodos de maior movimentação na cidade, como o fim de ano. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por