Duas pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos, incluindo um revólver calibre.38 com 12 munições, um cabo de revólver avulso, um automóvel com restrições, 1.141 cigarros eletrônicos, celulares e cadernos com anotações (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a operação intitulada "Sexta-Feira 13", em decorrência de uma investigação sobre o roubo ocorrido em uma usina no município de Planura, no Triângulo Mineiro, em 10 de abril deste ano. A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Planura, Uberaba e Frutal.
Durante a operação, duas pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos, incluindo um revólver calibre .38 com 12 munições, um cabo de revólver avulso, um automóvel com restrições, 1.141 cigarros eletrônicos — proibidos pela Anvisa —, celulares e cadernos com anotações.
O assalto à usina de Planura aconteceu em abril, quando vários indivíduos armados invadiram a empresa, renderam seguranças e funcionários. Na tentativa de roubar bobinas de fios de cobre, o grupo conseguiu subtrair coletes, uma arma de fogo dos seguranças, além de um veículo da usina, celulares dos funcionários e outros pertences.
Em Planura, uma pessoa foi presa e foram apreendidas 10 munições de calibre .38, celulares e um notebook. Já em Uberaba, os policiais apreenderam um veículo, além de celulares e documentos relacionados ao crime.
No total, 45 policiais participaram da operação "Sexta-Feira 13", sendo 23 policiais civis e 22 militares, utilizando 17 viaturas, das quais dez pertencentes à Polícia Militar e sete à Polícia Civil.
Apesar das prisões e apreensões, a operação continua em andamento. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos no roubo à usina e para tentar recuperar os bens ainda desaparecidos.